Vivemos em uma época de crise emocional. Principalmente Jovens com um futuro inteiro pela frente enfrentam uma autodesvalorização sem precedentes, mas não são só eles, adultos e idosos também vivem suas crises.
Para começarmos nossa conversa, quando uma pessoa se dá o devido valor, suas práticas, suas escolhas, seu estilo de vida refletem seu valor.
Derek Prince disse uma vez:
"Somos como uma pessoa que é legalmente herdeira de uma vasta fortuna, mas vendemos toda a nossa herança por algo incomparavelmente menos valioso: pornografia, drogas, bebida em excesso, materialismo, negócios fraudulentos, poder, entretenimento, promiscuidade" vendemos nossos valores em troca de ilusão.
Temos que redescobrir os valores eternos e depois vivê-los. — Jordan Peterson
Justamente a geração que mais se distanciou dos valores eternos é a que mais sofre com a crise existencial. Você pode viver de modo não se negar nada, tudo que sua alma anseia você permite -se fazer, mas no final do dia, quando encosta sua cabeça no travesseiro, o que resta, senão um vazio profundo.
Então qual seria o valor de um ser humano? De maneira única e maravilhosa, Adão, o primeiro ser humano, foi criado a imagem e semelhança de Deus.
O próprio Deus pegou o pó em Suas mãos, misturou-o com água e moldou-o no corpo de um homem, a mais perfeita peça de escultura já feita. Se você já se impressionou com a escultura de Davi de Michelangelo, imagina o primeiro homem feito pelas mãos divinas.
Mas, não só isso, o próprio Criador sopra o fôlego, seu próprio fôlego para tornar a criatura em alma vivente
Gênesis 2,
7-“E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.”
18 E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele.
21 Então, o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas e cerrou a carne em seu lugar.
22 E da costela que o Senhor Deus tomou do homem formou uma mulher; e trouxe-a a Adão.
O pó em si não tem valor, mas nas mãos de hábil artista torna-se em uma valiosa peça de arte, assim é o ser humano. E que obra magnifica Deus criou!
Além disso, os elegeu guardiões e governadores desta terra, e matinha relacionamento com eles
Gênesis capitulo 3.8 E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia;
Infelizmente eles não valorizaram tamanho privilégio e felicidade de desfrutar da comunhão como o próprio Deus, deram ouvidos o engano e colocaram em caos todo universo que hoje conhecemos. Não somente o caos, mas um veredito esta sobre o ser humano e seus descendentes (pois reproduzimos exatamente cópias de nós mesmos)
As consequências de romper com a ordem criada foram terríveis e até nosso dias vemos e sentimos seus efeitos.
"A desobediência de Adão foi terrível em suas consequências, mas trouxe à luz um aspecto da natureza de Deus que, de outra forma, nunca teria sido totalmente revelado: a profundidade insondável de Seu amor. Deus nunca desistiu de Adão e seus descendentes. Ele anseia nos trazer de volta para Ele."-Derek Prince
Tiago escreveu 4:5 (NAA): “É com ciúme que por nós anseia o Espírito, que ele fez habitar em nós?” -
Deus anseia pela comunhão com o ser humano, foi para isso que fomos criados, e por isso Ele não desistiu de reatar a ligação perdida. Para isso Deus precisou resolver o problema da dívida causada pela queda, satisfazendo assim a justiça. A justiça pedia a morte do ser então criado, Jesus foi o substituto para morrer em nosso lugar, diferente do ser humano, nosso salvador era inocente e estava pagando pela dívida de outro; por isso, pôde tomar o lugar de todo aquele que recebe seu sacrifício no seu lugar e ainda ressuscitou para sempre.
Paulo escreve assim
“Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis.” (2 Coríntios 8:9)
Já deu para imaginar um pouco o valor que o ser humano tem, não é? Um Deus que criou tudo com tanto zelo e perfeição viu sua criação sendo corrompida pela desobediência e desejo de independência daquele que foi formado segundo sua imagem e semelhança para governar tudo, é o mesmo Deus que não desistiu de escrever e executar a mais linda história de amor e redenção enviando seu único e amado filho para pagar o preço da justiça e abrir a porta para o ser humano poder novamente estar em comunhão com ele.
Meu amigo e minha amiga, você tem valor inestimável para Deus, o que você viveu até aqui foi consequência do caos no mundo presente, mas isso não define o seu valor, o seu valor é definido pelo preço pago por você e foi preço de sangue derramado na cruz do calvário.
O ontem você não pode mudar, mas o hoje você pode decidir viver a liberdade e paz de quem encontra perdão e consolo nos braços do Pai que espera pelo seu retorno por meio de Cristo. Sua decisão hoje muda seu futuro com uma vida de paz que excede todo entendimento e Eternidade com Cristo
Quem desejar abandonar sua vida de independência de Deus e alienação da verdade e realidade espiritual pode encontrar em Jesus Cristo, o redentor, a porta e o caminho que nos leva de volta a Deus
Comments