top of page

O conselheiro


"Na multidão de conselhos há sabedoria" é o que diz o livro de provérbio, afinal várias cabeças pesam melhor.


E se você tivesse acesso a um conselheiro que sabe todas as coisas, conhece seu passado, seu futuro, sua estrutura, limitações e potenciais? Não conhece apenas de fora, mas dentro, por completo, como você o trataria, qual valor você daria a essa pessoa, o que você faria com os conselhos que ele dá?


Durante o mês de dezembro e o mês de abril ouvimos e lemos vairas vezes o texto do profeta Isaías sobre Nascimento de Jesus que diz:


"Porque um menino nos nasceu,

um filho nos foi dado,

e o governo está sobre os seus ombros.

E ele será chamado

Maravilhoso Conselheiro, Deus Podero­so,

Pai Eterno, Príncipe da Paz."


Um comentário muito interessante sobre a profecia diz: "À medida que a profecia de Isaías 9:6-7 se desenrola, recebemos mais revelações sobre a pessoa de quem essa profecia se trata. Primeiro, sabemos que há uma criança para nascer e que Ele é um presente, o que significa que o presente não é merecido, assim como a graça e a misericórdia não são merecidas. Sabemos que Ele também terá o título de Rei, pois o governo estará sobre Seus ombros. Agora vemos que com essa realeza vem uma maravilhosa liderança e orientação (ou aconselhamento) para aqueles que a buscam." Editorial do site Jweish Roots.


A profecia fala que essa criança, O Cristo, não seria apenas um conselheiro, mas sim o Maravilhoso conselheiro.

A palavra Maravilhoso pode ser traduzido como Extraordinário, Um extraordinário Conselheiro


E o que significa a palavra Conselheiro? Pode ser definido, segundo o dicionário, como alguém Para aconselhar; reflexivamente, para deliberar ou resolver: -- anunciar, aconselhar, aconselhar (bem), consultar, (dar, receber) conselho (-lor), determinar, inventar, orientar, propósito.


Por que Jesus, o Cristo, é o extraordinário conselheiro? Se a gente parar para refletir um pouco vai perceber

que Ele tem todo o conhecimento e sabedoria, Ele é o Todo poderoso E as suas palavras são vidas, direção segura, caminho certo.


Sabendo de tudo isso, o que estamos fazemos com seus conselhos? O que estamos fazendo com o conhecimento que ele disponibiliza para nós? Não seria um tremendo desperdício ignorar seus conselhos?


O precioso tesouro de conhecê-Lo e andar com ele está também relacionado em não apenas saber que ele é conselheiro, mas andar em seus conselhos. Tamanho saber não pode ser rejeitado a menos que você não o tenha recebido como conselheiro.

Em Apocalipse está escrito:


Bem-aventurados os que leem, bem como os que ouvem, as palavras desta profecia e obedecem às orientações que nela estão escritas, porquanto o tempo desses eventos está às portas. Capítulo 1 verso 3


Ler o que está escrito na bíblia e pôr em prática, obedecer, é isso que significa andar em seus conselhos. Quando desprezamos a leitura do que está escrito estamos desprezando ouvir seus conselhos. Se você lê e não obedece, da mesma forma está desprezando seus conselhos.


Dedique tempo em saber o que está escrito e dedique esforço para pôr em prática, qualquer pessoa em sã consciência sabendo quem é Jesus não pode desprezar tamanho tesouro em ter o Senhor como Conselheiro.



Comments


bottom of page